A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 29, a 17ª sessão ordinária de 2018. Estavam na ordem do dia os projetos de lei 065 e 066. Além disso, também estava na pauta o pedido de destaque feito pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) para o requerimento 242, de autoria do líder de governo, vereador Mozart Lopes (PP). Os dois PLs foram aprovados, assim como o requerimento.

O PL 065 autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial na Lei Orçamentária de 2018, Lei 10.522/2017, no valor de R$ 23.190,93, para a Secretaria de Obras e Segurança Pública (SEOSP). Já o PL 066 autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar na Lei Orçamentária de 2018, Lei 10.522/2017, no valor de R$2.300.326,58, para sentenças judiciais. Acesse os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Stacione Rotativo

O requerimento 242 solicita o envio de um ofício à gerência da Stacione Rotativo dizendo que quando a placa cadastrada possuir um aviso de pós-pagamento ou mais não seja permitida a colocação de créditos (recargas) para o débito automático, pois este fica bloqueado para utilização podendo causar confusão para o usuário, que pensa que a situação das pendências da placa estará regularizada automaticamente, quando na verdade não está, podendo neste caso sofrer as sanções previstas na legislação, inclusive com a remoção do veículo.

Também solicita que sejam divulgadas no site da Stacione todas as informações contidas no folder “Guia do Usuário”, editado e distribuído para a população por ocasião das alterações na legislação com vigência a partir de 16 de outubro de 2017, com a devida alteração proposta.

Greve dos caminhoneiros

Todos os vereadores falaram sobre a greve dos caminhoneiros e os impactos desses dez dias de paralisação para a economia do município, região do Vale do Taquari, Estado e País. A vereadora Mariela Portz (PSDB) fez a leitura do comunicado oficial emitido por entidades representativas do Vale do Taquari (leia abaixo em arquivos anexados). Todas as falas estão disponíveis, desde a tarde de ontem, em nossa página no Facebook. Confira em:  https://goo.gl/xnG4VP.

Gão assume cadeira

O suplente Wolnei Vasques da Cunha (MDB), o Gão, assumiu, nesta terça-feira, a cadeira ocupada pelo vereador Ildo Salvi (Rede). O emedebista deve participar de mais uma sessão ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 5. Na semana seguinte, Salvi deve retornar ao trabalho no Legislativo.

Tribuna livre

A 1ª Prenda Adulta do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera usou a tribuna livre para falar sobre a sua trajetória até o título. Ela representou o CTG Tropilha Farrapa na 48ª Ciranda Cultural, realizada no município de Campo Bom, e trouxe para Lajeado essa conquista inédita. “Tenho muito orgulho de estar fazendo parte dessa história.” A vitoriosa foi homenageada pelos vereadores e recebeu flores das mãos da secretária da Casa, vereadora Neca Dalmoro (PDT).

Data de publicação: 30/05/2018

Créditos: Carolina Gasparotto