Projeto que trata sobre abertura do comércio aos domingos e feriados diverge opiniões. O tema foi abordado nos pronunciamentos da sessão, que contou com a presença das entidades envolvidas no plenário

Na terceira Sessão Ordinária, Waldir Blau e Sérgio Rambo retomaram suas posições, já o vereador Sérgio Kniphoff segue em licença, com o suplente Carlos André Musskopf assumindo a sua posição nesta semana.  Sem projetos em votação, os assuntos enfatizados foram a abertura do comércio aos domingos e feriados e segurança, retomando a reunião com o secretário de segurança pública, que antecedeu a sessão.

Seguindo a Ordem do Dia, três vetos foram apreciados: o veto ao CM 049-01/2017, que “altera o mapa do Zoneamento de Uso do Solo da Lei Municipal nº 7.650/2006, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Lajeado” foi derrubado por unanimidade, bem como o veto à matéria CM 096-01/2017, que “altera dispositivos da Lei Municipal nº 8.136, de 15 de abril de 2009”. Já o veto ao CM 104-01/2017, que denomina de Rua Anoli Cardoso de Siqueira Rua E, localizada no Loteamento Recanto da Colina, Bairro Bom Pastor, foi acatado, possivelmente será reapresentado com as correções.

No plenário, representantes do Sindicomerciários, Sindilojas e CDL, entidades que se posicionaram sobre a abertura do comércio, presenciaram manifestações de cidadãos contrários à proposta, que também acompanharam a sessão. O projeto que trata a respeito segue tramitando, os vereadores, por sua vez, ouvem as entidades envolvidas para embasar a votação.

Data de publicação: 21/02/2018

Créditos: Caroline Trapp Otsuka