Aprovações da sessão que ocorreu na Univates em homenagem ao título de universidade

Para celebrar a conquista do título de universidade, a Sessão Ordinária ocorreu na Univates. O Presidente da Fuvates, Carlos Cândido da Silva Cyrne recebeu a placa dos vereadores, ressaltando que a conquista é reflexo do trabalho da comunidade. Outra conquista foi evidenciada na sessão, de Marcel Sturmer pela vitória do Exathlon Barsil.

As votações do dia ocorreram através de acordo de bancadas, visto que a Ordem do Dia foi alterada, conforme tratado na Reunião das Comissões, retirando os projetos em pauta por não possuírem o parecer das mesmas. Foram votados e aprovados seis  Projetos de Lei do Executivo. O 129/2017, que abre Crédito Especial de R$ 6.170,00 para a STHAS, destinados à utilização de recurso recebido do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social); o 131/2017 autorizando a permuta de imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade do Esporte Clube Americano Coroas, que proporcionará o alargamento da rua Sabiá, desde a Av. Alberto Pasqualini e a construção de calçada de passeio naquele local, garantindo maior segurança às pessoas que ali transitam diariamente; o 140/2017 que autoriza abertura de crédito para fins de ressarcimento dos danos causados em imóvel particular; o 141/2017 que concede Direito Real de Uso de um terreno urbano à ADDEFIL, ASLA e APADEV; O 142/2017; o 142 que abre Crédito Especial no valor de R$ 19.710.000,00 para adequação contábil da codificação da Reserva de Contingência do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS;  143/2017 que autoriza abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 10.000,00 destinados ao pagamento de horas extras à empresa Thema Informática Ltda em virtude da necessidade da realização de serviços especializados para as adequações necessárias no sistema da folha de pagamento e contratos da Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 20/12/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka