Além das votações do dia, as questões sobre a estrutura da câmara foram destaque na sessão

Votação sobre compra de imóvel ou construção da sede própria estava prevista para a sessão da terça-feira. Mesmo com o consentimento sobre a necessidade de um novo local para abrigar a estrutura da câmara, não houve consenso sobre a realização da votação. Em seu pronunciamento, o presidente Waldir Blau, que levantou a questão no início do seu mandato, garantiu que prosseguirá com a intenção. Relatou também que modernizar e agilizar os processos na casa são necessidades que vem sendo atendidas, inclusive foi o que motivou a abertura de edital para compra de notebooks para uso nos gabinetes e plenárias. Vale salientar que o valor dos aparelhos se dará conforme propostas apresentadas como prevê o processo licitatório. Avalia-se ainda a utilização de sistemas que facilitem e agilizem o trabalho, permitindo a integração das informações e com isso acesso rápido a documentos e projetos. Além de otimizar os procedimentos, a utilização dos eletrônicos diminui consideravelmente as impressões e uso de papel, uma medida sustentável que já é prática tanto em empresas privadas quanto no setor público.

Seguindo a pauta do dia aprovou-se o nome João Maria de Oliveira para a Rua “20” localizada no bairro Moinhos, a outra proposta, também referente à nomenclatura de ruas, foi retirada pelo vereador proponente. O projeto 089-01/2017, que disciplina a instalação de faixas elevadas para travessia de pedestres em frente a escolas do município, obteve pedido de vistas pelo vereador Mozart Lopes.

Conforme já manifestado na Reunião das Comissões do dia, houveram duas solicitações de acordo, que resultaram na aprovação dos projetos 123/2017, que altera um artigo da lei que cria o programa permanente de atualização cadastral dos servidores públicos municipais ativos e inativos e o 116/2017 autorizando a abertura de crédito para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil de reais), destinados à contratação de novo coordenador técnico para o centro de patinação artística.

Data de publicação: 16/11/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka