Lei Orçamentária Anual é debatida na Reunião das Comissões

A Lei Orçamentária Anual foi entregue no dia 30.10 pelo prefeito Marcelo Caumo e Secretário da Fazenda Guilherme Cé na Câmara de Vereadores. O projeto apresenta o orçamento do município e aplicação dos recursos conforme o que foi estabelecido no Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias. Em reunião nesta quinta, a Secretaria da Fazenda explanou sobre a razão dos valores e sanou as dúvidas dos vereadores que analisam a matéria para votá-la em plenária. O secretário Guilherme Cé destacou que mesmo com o orçamento menor, devido em grande parte a repasses estaduais previstos e não realizados, em geral não houveram reduções nas secretarias, os valores foram alocados conforme a junção das mesmas . Destacou ainda que o orçamento está engessado na medida em trabalhou-se com uma previsão realista, sem muita margem para manobras.  Os benefícios eventuais da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, uma das preocupações dos vereadores em função de projeto que tramitou buscando alterar o critério da renda familiar de ½ salário mínimo para 1/4 pela falta de recursos, mas acabou retirado, foram contemplados com aporte de R$ 100 mil.

Data de publicação: 09/11/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka