Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do conserto de buracos e valas abertos nas vias públicas no âmbito do município é debatido na Reunião das Comissões

Conforme solicitado pelo vereador Mozart Lopes, que solicitou vistas do projeto em discussão, participaram da Reunião das Comissões o Secretário de Obras Cassiano Jung e gerente da Corsan Alexsander Pacico para debaterem projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade do conserto de buracos e valas abertos nas vias públicas no âmbito do município. Os representantes da Corsan explicaram a situação atual, em que uma empreiteira é contratada para realização da abertura e fechamento dos locais, realizando serviço adequado na parte técnica, porém por vezes demorado, exemplificando o caso do asfalto, em que se aguarda haver demanda suficiente para conserto. Estuda-se realizar convênio com a prefeitura, conforme já aconteceu em anos anteriores, o que traria agilidade ao processo, visto que a frequência deste tipo de serviço por parte da prefeitura é alta. Porém acordou-se em aguardar o término do contrato com a empreiteira, que se dará em agosto de 2018 para até lá negociarem e analisarem esta possibilidade. Conforme o convênio anterior, a prefeitura realizava o serviço e os valores do mesmo eram subtraídos das contas de água municipais.

Sendo assim o projeto foi ajustado para entrar em votação e regular por lei os serviços que impliquem em intervenções sobre o pavimento da via e passeio público, principalmente quanto aos prazos para finalização dos consertos. Outros assuntos acabaram entrando em discussão, como o abastecimento em bairros que utilizam água de poço e saneamento

Data de publicação: 19/10/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka