31ª Sessão Ordinária tem três ruas nomeadas nas votações do dia, presença do Grupo de Escoteiros Tibiquary e relevantes assuntos em pauta

Os vereadores aproveitaram os 7 minutos, que não tiveram na última sessão em decorrência da Sessão Solene, para abordar assuntos que consideram relevantes. Um dos pontos levantados foi a falta de profissionais da empresa responsável pela elaboração do Plano Diretor nas reuniões dos bairros. O assessor do Executivo, Ítalo Reali foi contatado e informou que o projeto possui várias fases, sendo que as reuniões são iniciais, para coleta de dados. Outro aspecto abordado foi a necessidade de reavaliação de projetos culturais que não atenderam as necessidades estabelecidas na Lei 3.019, que precisam de ajuda para adequação. Solicitou-se homenagem formal à Univates pela conquista do título de universidade. Sugeriu-se a abertura de uma sindicância para apurar a empresa que realiza a coleta de lixo municipal, mesma acusada de fraude em Estrela. Nas palavras finais, o vereador Carlos Ranzi apresentou ofício recebido da prefeitura com despesas de horas extras do funcionalismo, causando preocupação nos demais parlamentares. Em atenção à questão o presidente Waldir Blau comunicou o agendamento de reunião com a secretária da administração antes da próxima sessão para esclarecimentos.

Apreciou-se a presença do Grupo de Escoteiros Tibiquary, que celebra 110 anos de escotismo mundial e acompanhou a sessão nesta terça. Nas votações do dia três ruas foram nomeadas, Rua Mario Dessoy, a Rua A do Residencial Johann no Bairro São Bento, Rua Harry Löeffler, a Rua C, localizada no Loteamento Blumen Garten II do Bairro Universitário e Rua dos Álamos, a Ruas A, localizada no Bairro Montanha.

Durante a tarde duas reuniões ocorreram na Câmara, uma delas reuniu o Moto Clube com dirigentes do Parque de Eventos para verificar a possibilidade de ocorrência do campeonato de Veloterra no local, assunto que segue em discussão. O outro encontro contou com apresentação dos resultados da Convenção CDL Lajeado pelo CDL.

Data de publicação: 02/08/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka