A sessão abordou as informações discutidas nas reuniões da semana, com importantes assuntos públicos em pauta

Na Sessão desta terça destacou-se o andamento de questões de interesse local. O encontro promovido em favor da Central mobilizou a comunidade que poderá contar com os trabalhos da entidade a qual recebeu alvará provisório até a conclusão das tratativas com o governo estadual. Outro assunto em andamento refere-se ao presídio municipal, que foi discutido na tarde de ontem com a presença do presidente Waldir Blau na reunião com o Secretário de Segurança do estado. Blau relatou que foi comunicada a interdição do presídio até que sua ocupação total se limite a 250 apenados. O compromisso atrasou o presidente para a sessão, que foi presidida até a sua chegada pelos componentes da mesa diretora Ildo Salvi e Mariela Portz. Ao final da sessão, o presidente reforçou aos demais parlamentares que solicitem aos seus deputados que busquem recursos para o Hospital Bruno Born, informando que já possui agenda com dois deputados federais Alceu Moreira e Afonso Hamm e com o senador Lasier Martins.

Nos discursos comentou-se sobre o estacionamento rotativo, que já passa a operar sem o Aviso de Irregularidades. Ainda sobre assuntos relevantes em pauta, na reunião da tarde de ontem no Plenário, Cíntia Agostini e Isidoro Fornari esclareceram aos vereadores e interessados sobre o andamento da questão dos pedágios, com os estudos do grupo de trabalho do qual fazem parte.

O vereador Ederson Spohr, em licença, foi substituído pelo suplente Wolnei Vasques da Cunha (Gão) e a sessão iniciou dirigida por Ildo Salvi até a chegada do presidente. Na Ordem do Dia constava o projeto referente ao Programa de Renegociação da Dívida Ativa, que teve votação adiada para a próxima semana com vistas do vereador Ranzi para conferência das emendas. O outro projeto do Executivo em pauta foi retirado e com acordo de bancadas aprovou-se o projeto que autoriza a locação de dois pavilhões para uso das escolas e comunidade do Bairro Conservas. Do Legislativo, aprovou-se projeto que exige de empresas contratadas pelo Poder Público, a utilização de dispositivo de rastreamento e monitoramento via satélite (GPS, GSM ou GPRS). A medida otimiza e torna eficaz a prestação de serviços e é vista como uma forma de aprimorar e modernizar a gestão pública, com objetivo de inibir fraudes e irregularidades na prestação de serviços com utilização de veículos terceirizados. A matéria foi aprovada com dois votos contrários.

Data de publicação: 12/07/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka