Dentre as decisões da 25ª Sessão, votou-se a ouvidoria do legislativo

Após as votações em pauta no dia, elegeu-se a composição da ouvidoria da Câmara. Ildo Paulo Salvi cumprirá a função de Ouvidor Geral e Nilson Do Arte Ouvidor Substituto. A Ouvidoria é o meio de comunicação direto entre a sociedade e o legislativo, permitindo ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados e a atuação política dos representantes do povo.

O estacionamento foi novamente abordado nos discursos dos parlamentares, bem como a manutenção das calçadas de passeio. Em decorrência do roubo de materiais no Parque dos Dick, levantou-se a possibilidade de vigilância no local. A vereadora Neca Dalmoro trouxe a necessidade de auxílio à Central, em favor da entidade o presidente Waldir Blau solicitou o agendamento de reunião com a mesma e representantes da Secretaria da Saúde e 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Dois projetos foram aprovados nas votações do dia e outros dois receberam pedido de vistas. Do Executivo votou-se o Projeto 053/2017, sem os artigos 7º e 8º, retirados a pedido das Comissões, para votação dos demais. Os artigos retirados se referem à compra de área de terras para a ampliação do aterro sanitário municipal e devem entrar em outro projeto com o estudo ambiental que valide o uso da terra para este fim. Com esta alteração, oficializada por ofício, o projeto foi aprovado pelos parlamentares autorizando abertura dos demais créditos para as secretarias. Também em pauta, autorizou-se denominar de Rua Romualdo Albino Gerhardt uma Rua Localizada no Bairro Carneiros. Os projetos sobre veículos de tração animal e utilização de dispositivo de rastreamento e monitoramento nos veículos de empresas terceirizadas receberam pedido de vistas dos vereadores Ildo Salvi e Éder Spohr respectivamente.

Ainda na tarde da terça, em reunião com início antes da sessão, representantes do Moto Clube foram recebidos, juntamente com o Secretário de esporte e cultura, Carlos Reckziegel e com o diretor de projetos especiais, Isidoro Fornari para debater e analisar requisições do clube para fomentar o esporte na cidade. Pretende-se realizar uma competição de Veloterra e a construção de uma pista de esportes em duas rodas, para tanto se analisa o melhor local para viabilizar a iniciativa.

Data de publicação: 21/06/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka