Vereadores comentam as denúncias de corrupção da política nacional

A corrupção foi bastante comentada nos pronunciamentos desta terça em decorrência dos casos envolvendo a política nacional. Lamentou-se a situação do país, porém constata-se que somente com atuação é possível fazer a diferença, fazendo valer o regime democrático. Democracia que é exercida nos discursos dos vereadores, onde todos podem exprimir a sua posição, momento em que a oposição cumpre seu papel. Na sessão desta terça, em sua fala, Sérgio Kniphoff (PT), que já havia denunciado irregularidade no serviço de podas realizado pela prefeitura em local particular, reforça sua oposição com denúncia de possível nepotismo entre concunhados no governo.

Em cumprimento à Ordem do Dia, aprovou-se projeto do Executivo que altera a Lei Municipal adequando o quadro geral dos cargos, com a extinção do cargo de Contramestre de Telefonia. Aprovaram-se ainda mais dois projetos do Legislativo, o de número 40-01/2017, que propõe a utilização dos espaços públicos para a exposição e fortalecimento de expressões artísticas e culturais, através do grafite e do muralismo.  A proposta reconhece estas intervenções artísticas, e prevê espaço e apoio para as mesmas, difundindo a arte na cidade. O outro projeto, de número 48-01/2017 regulariza rua do Bairro Santo Antônio que possuía duas identificações, oficializando o nome Rua Santo Antoninho para a mesma.

Antes da sessão desta terça, os vereadores receberam no Plenário a Stacione para debate sobre o estacionamento rotativo municipal. A empresa foi mencionada em vários momentos durante as sessões do ano, fator que motivou o encontro para discussão de alguns pontos. A reunião foi o início do debate sobre a questão que seguirá em discussão com o Poder Executivo na busca por melhorias para este serviço que urge reparos. Dentre as insatisfações da comunidade está o aviso de irregularidades, que inclusive é objeto de projeto que tramita na casa com o intuito de revogar a permissão de converter os mesmos em multa, conforme a Lei n° n° 9564 de 25 de junho de 2014, que alterou a Lei n° 9393/2013 que institui o estacionamento rotativo pago em vias públicas da cidade.

Data de publicação: 24/05/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka