Com acordo de líderes foi aprovado projeto que aprova convênio com o HBB

Antes da plenária do dia, conforme informado na sessão anterior, os vereadores receberam representantes da Secretaria da Saúde e do Hospital Bruno Born para esclarecimentos referentes aos plantões médicos no Setor de Emergência e limite de gastos com os demais serviços oferecidos pelo hospital. O encontro foi solicitado para embasar a decisão do legislativo sobre projeto que tramitava na casa e entrou em votação com acordo de líderes. O projeto foi aprovado por unanimidade, firmando Termo de Fomento/Colaboração da administração pública com HBB a partir de abril.

Nos discursos destacou-se a construção da nova ponte no Bairro São Bento que beneficiará o trânsito no local. Também referente ao trânsito foi convocada reunião com o Conselho de Trânsito para discussão sobre instalação de redutores e quebra-molas nas vias da cidade.

Sem mais projetos em votação, foi aprovada a moção do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Lajeado em defesa de um Banrisul público. Fizeram uso da Tribuna Livre os senhores Padre Antonio Puhl e Renato Zanella, Presidente da Comunidade, para exposição do projeto que envolve a construção de livraria/memorial, secretaria, a nova casa paroquial, bem como a reforma do salão paroquial da Igreja Matriz Santo Inácio de Loyola.

Ao final da sessão anunciou-se o novo site da câmara, o www.lajeado.rs,leg.br.  O site atende às exigências estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) bem como a Lei da Transparência (Lei 131/2009), Lei de Acesso à Informação 12.527/2011 e Lei Complementar 101/2000 – garantindo mais transparência e facilidade para a comunidade acompanhar e participar das decisões da casa.

Data de publicação: 19/04/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka