Aprovou-se projeto que garante mais transparência no sistema de estacionamento rotativo de Lajeado e cinco projetos que beneficiam instituições municipais

A educação segue em pauta nas discussões dos vereadores que cobram as vagas nas creches e transporte para as crianças. O Viva O Taquari Vivo foi elogiado, contribuindo com a questão do lixo, outro assunto recorrente nas sessões. Sobre o tema, cobrou-se do Poder Executivo o destino do lixo e seu descarte adequado, apontando-se falhas no depósito de lixo seco.

A necessidade do Plano Diretor também foi comentada, questionando-se a contratação do arquiteto que fará o trabalho. Outro assunto discutido que precisa de atenção são os locais para festas jovens, tendo em vista recente evento no Parque Histórico que além do lixo no local, incomodou os moradores do bairro.

Em votação, aprovou-se projeto que garante mais transparência no sistema de estacionamento rotativo de Lajeado (n° 27-01/2017). O valor dos tributos, repassados para a Prefeitura Municipal através do Fundo Municipal de Trânsito, deverá constar nos comprovantes. A proposta tem como base a Lei Federal nº 12.741, que dispõe sobre as medidas de esclarecimento ao consumidor.

Foram aprovados também cinco projetos do Executivo, três deles autorizando o repasses do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ao Centro Social Trezentos de Gidion, SLAN e FUNDEF, de números 32/2017, 34/2017 e 35/2017 respectivamente. O projeto nº 33/2017 autorizou repasse para a FUNDEB e o 36/2017 isentou a FUNDEF do pagamento de taxas municipais para aprovação de projeto de construção.

Data de publicação: 29/03/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka