O Dia da Mulher, comemorado neste 08 de março, foi lembrado pelos vereadores, que exaltaram o papel feminino na sociedade

Precedendo a Sessão Ordinária da tarde de terça-feira, 07 de março, o legislativo reuniu-se com o Secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatelli Gandin, para debater sobre a segurança na cidade. O secretário apresentou o plano de segurança e ouviu as reinvindicações dos vereadores. O encontro foi retomado de forma positiva na Sessão enfatizando-se a importância da aproximação dos poderes. 

O Dia da Mulher, comemorado neste 08 de março, foi lembrado pelos vereadores, que exaltaram o papel feminino na sociedade. Neste contexto ressaltou-se a abertura de 181 vagas nas creches municipais, diminuindo em 29% a lista de espera, que auxilia muitas mães no mercado de trabalho. Por outro lado, questionou-se as propostas da previdência que desfavorecem os trabalhadores, em especial as mulheres.

 

VOTAÇÕES

De acordo com a Ordem do Dia, o Projeto de Lei nº 021/2017 do Poder Executivo, que autoriza o mesmo a abrir Crédito Suplementar e especial e dá outras previdências foi votado com aprovação. Com acordo de bancada, mais três projetos, também do Executivo, foram à votação: o Projeto de Lei nº 013/2017, que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar de R$ 200.000,00; o Projeto de Lei nº 019/2017 que autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar e dá outras previdências e o Projeto de Lei nº 022/2017 que autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado, oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e dá outras providências. Todos aprovados por unanimidade. 

 

 

 

 

Data de publicação: 08/03/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka

Créditos das Fotos: Caroline Trapp Otsuka

Compartilhe!